quarta-feira, março 15, 2006

Capítulo 5


Reviravolta
Acostumada a uma vida tranqüila de estudos e experiências, de cuidados com a natureza, a princesa de repente, havia se tornado uma escrava, na mansão de um centurião romano.
Tinha que cuidar de tudo, tomar conta das crianças e não podia falar sua língua. Tinha que falar a língua dos romanos. E os costumes eram tão diferentes daqueles de seu povo, que às vezes ela até pensava que estava em outro planeta. E, é claro, que ela confundia tudo. O pior é que ela estava separada de sua família e dos Magos com quem estudara. Não tinha ninguém conhecido pro perto, prá pedir ajuda. Cada dia era mais complicado que o outro, por causa das coisas que ela não conhecia.

O que você acha que a princesa não conhecia? Quais os costumes dos romanos que confundiam a princesa Lires? E como ela tentava resolver estas confusões?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela... uma estrangeira... mas, o pior é se sentir estrangeiro na própria terra. Eu sou assim... Bjs e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi Fatíma que delicado é seu blog...quero agradecer a visita no meu blog e parabéns é sempre bom encontrar um blog como o seu, voltado para a leitura para crianças principalmente. Um abraço e volte sempre no conhecimento e cia!